sexta-feira, 16 de junho de 2017

TAILÂNDIA: "UMA CASA PORTUGUESA COM CERTEZA"



Shop Luso uma filial da Globo International Distribuition Co., Lda, cujo director é o empresário Carlos Afonso, um irrequieto fura vidas, estabeleceu-se em Banguecoque, capital na Tailândia, há cerca de seis anos. O objectivo, de Carlos Afonso, desde o início de sua actividade, vender unicamente produtos portugueses de grande qualidade.
.
Carlos Afonso é assim o primeiro português, desde que Banguecoque foi fundado em 1782, a instalar uma empresa que exclusivamente  vende um sortido variado de produtos lusos desde vinhos, cafés, molhos, pastel de nata, carnes fumadas, azeites artesanato e outros mais artigos oriundos de Portugal.
.
De louvar a actividade deste português que durante as 24 horas, dos ponteiros do relógio, 20 horas dedica-as a trabalhar, quer a dirigir seus negócios de retalho, as encomendas que constantemente lhe chegam, como assim, a confeccionar, pela madrugada, pasteis de nata, a sua maior aposta no mercado, altamente progressivo, da Tailândia. 
.
A Globo International Distribuition Co., Ltd,, empresa familiar, presentemente ocupa duas moradias, onde funciona o escritório, parte retalhista, armazenamento da mercadoria, o complexo de refrigeração para manter, queijos, carnes e vinhos verdes em óptimas condições e secção de confeitaria para confeccionar o pastel de nata, as queijadas, o arroz doce (em copinhos) e outras especialdades da doçaria, tradicional e conventual portuguesa. 
.
Outros projectos futuro e em carteira de Carlos Afonso é abrir ao público dois restaurantes, onde se sirva a gastronomia, tradicional portuguesa. Por mais estranho que possa parecer a grande cidade de  Banguecoque de mais de uma dúzia de milhões de almas não possui um restaurante, genuinamente português, onde se possa saborear um bacalhau à Brás, de outras 99 maneiras, um caldo verde, um frango de churrasco, rissóis de camarão, umas sardinhas assadas e outras mais delícias da cozinha portuguesa. 
.
Será este o projecto, futuro de Carlos Afonso na capital tailandesa e certamente ir mais além instalando seus negócios noutras capitais de distrito do Reino da Tailândia, cujo o progresso continua de vento em popa onde o turismo é rei a a expectactiva no ano corrente de atingir 32 milhões de visitantes estrangeiros.

Shop Luso de retalho de venda ao público
O interior de vendas ao público,espaço aconchegado e onde se respira português...
A variada e constante produtos frescos..
Na manhã quando ali nos encontravamos uma elegante senhora abastecer-se de pasteis de nata. Uma cliente habitual, entre outras, do Shop Luso.
Carnes  fumadas...
O arroz do doce em tijelinhas....
Queijadas....
Os pasteis de nata e a grande aposta de Carlos Afonso!
O panfleto, ilustrado, do pastel de nata
Sua Alteza a Princesa Maha Chakri no Bazar Internacional da Cruz Vermelha admira o pastel de nata confeccionado por Carlos Afonso...
Um sortido de produtos portugueses...
Cafés. Carlos Afonso é agente do Café Delta para o Reino da Tailândia...
Um sortido de vinhos, de estalo, portugueses.....
Vinhos para todos os gostos!!!
Ginja!!!
Vinho do Porto!!!
Aguardente envelhecida em casco de carvalho!!!
Verde Gazela da Sogrape..
Rosé Gazela da Sogrape..
Um sortido para todos os gostos...
Vinhos e cervejas bem  à vista do cliente...
A  famosa Superbock
A bandeira das quinas é o simbolo que identifica  a empresa de Carlos Afonso...
O Carlos Afonso e sua forma de trajar quando no seu estabelecimento de retalho... Um homem de vida!!!
Quando feitas provas de vinhos há um mapa para identificar a região da proveniência do vinho...
Azeite de finíssima qualidade...
Azeitonas...
Outros produtos de fina qualidade...
Uma nova representação e os produtos a caminho do Porto marítimo de Banguecoque...
Artesanato - os barros decorativos...
Artesanato os moliceiros de Aveiro...
Metais - Máquina de fazer café...
Uma bonita peça de metal...
Um cantinho português....
Esta e imagem e outras que se seguem é uma parte do Shop Luso e a realidade da portugalidade naquele espaço de Portugal na capital tailandesa.